Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- Hoje, a partir das 17 horas, tem movimentação partidária na avenida Flores da Cunha com a rua Frederico Ritter. Bandeiras de vários partidos tremularão em apoio às candidaturas dos tucanos José Serra, que concorre à presidência da República, e Yeda Crusius, que deseja permanecer no Palácio Piratini.

- Militantes do PSDB, PPS, PP, PRB, PT do B, PSC e PSL prometem botar o bloco na rua, nesta reta final da campanha eleitoral. Aliás, nunca se viu tanta apatia política do lado de cá da ponte sobre o Rio Gravataí.


- Noutros tempos o “bicho pegava”, por assim dizer. Por certo existiam sonhos que hoje foram desfeitos pelo próprio processo político. Depois dos mensalões e “cositas más”, ninguém é mais virgem.


- Meu amigo Volnei Gomes, um homem mordaz e ferino, costuma dizer que nada é tão ruim que não possa ficar pior. Sempre torço para que ele se engane. Não obstante, o cara raramente erra o alvo.

- E esta: os vereadores resolveram dar um tempo na farra da gasolina. Ninguém mais usará combustível pago pelo contribuinte. A decisão tem data de validade até o fim da campanha eleitoral. Então ta: tiraram o sofá da sala.


- Mas, temos que chiar. Talvez um dia tenhamos uma sociedade melhor, com representação política que nos faça orgulhosos e otimistas em relação ao futuro. Enquanto os governantes investirem no assistencialismo em detrimento de educação qualificada tudo continuará de mal a pior e não ficaremos livres das mazelas do atraso.
POSSE




--------A poetisa Jacques Vargas tomou posse domingo como Delegada Municipal da União Brasileira de Trovadores. O almoço festivo foi no restaurante Atelier do Sabor. Do evento cultural participaram artistas locais e convidados de outras regiões. Após os sabores da mesa, o sarau literário estendeu-se por boa parte da tarde.
COLAÇÃO DE GRAU



-------O riso largo de Paulo Careca tem razão de ser. Ele bacharelou-se em Ciências Jurídicas dia 14, na Faculdade Ritter dos Reis, em Canoas. Ao lado da esposa, Mercedes, e dos filhos, Lenon e Richard, o formando antevê o futuro com novas e desafiadoras conquistas. Está mais preparado para enfrentar mais ventos e marés.
-------A confraternização familiar aconteceu na Churrascaria Santo André, na faixa de Taquara. Lá, Careca foi homenageado pelo músico Oscarzinho, seu amigo e parceiros de incontaveis cantatas.



MOTIVOS PARA BRINDAR



--------Maria Inês Cassol aniversaria nesta terça-feira. Casada com Vicente Cassol e mãe de Kelly, a líder comunitária e partidária tem motivos suficientes para erguer taças em brindes à vida. Ela preside a Associação dos Moradores da Vila Anair, o setor feminino do PTB, onde conquistou a 2 suplência pelo partido nas eleições passadas, e trabalha como secretária adjunta da Cultura, no governo do prefeito Vicente Pires (PDB). Na data de hoje receberá muitos abraços e mimos dos amigos. Afinal, ela merece.
ELAS FAZEM A DIFERENÇA




--------Destacadas em suas atividades profissionais, Ana Marilza Soares e Márcia Webber fazem toda a diferença na sociedade cachoeirinhense.
--------A advogada Ana Mariza é viciada em trabalho, mas sempre encontra tempo para fazer-se presente onde são debatidos os rumos de Cachoeirinha.
--------A secretária- adjunta da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social também reserva espaços em sua agenda para trilhar pelo mesmo caminho. Márcia Webber vem de longe na defesa dos interesses do Município. Palmas para elas.
TALENTO




-------A ilustradora Ana Terra voltou no domingo de São Paulo, onde participou da Bienal do Livro. Moradora em Cachoeirinha, a moça possui mais de 40 títulos publicados, com ilustrações preciosas, que ajudam a dar mais vida às obras de escritores de vários estados do Brasil.
-------Ela tem trabalhos premiados e alguns participaram da Bienal de Ilustrações Bratislava em 2009. Com a ilustração do livro Sete Histórias para Contar, de Adriana Falcão, por exemplo, Ana Terra recebeu o selo de Altamente Recomendável, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
-------Agora, prepara-se para ilustrar os textos do jornalista de Ernesto Lacombe, comentarista esportivo da Rede Globo.
CANDIDATOS EM MOVIMENTO







--------Faltando quatro semanas para as eleições, os candidatos estão trabalhando dia e noite para conquistar mais e mais votos. São incontáveis as atividades de quem precisa fazer das “tripas coração” para motivar, nesta altura do jogo, os eleitores indecisos. Nesta reta final qualquer movimento poderá pode somar ou subtrair. Quem dormir no ponto corre o risco de ficar no caminho.
--------O ex- prefeito José Stédile deseja trabalhar em Brasília, na Câmara dos Deputados. Miki Breier busca a reeleição para continuar na Assembléia Legislativa. No domingo à tarde os dois circularam por diversos bairros de Cachoeirinha, em cima de um caminhão de som. No palanque improvisado um e outro se revezavam ao microfone em inflamados discursos.
--------Em silêncio, o eleitor aguarda o momento de decidir o futuro: dos candidatos e de si próprio.
ESPECIALISTAS





--------Quando esteve em Cachoeirinha para prestigiar a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário Pró- Segurança Pública, no início do mês, o ex- comandante geral da Brigada Militar foi agraciado com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à comunidade.
--------Durante o coquetel de confraternização, o coronel Paulo Roberto Mendes, que hoje é Juiz Militar, aproveitou para esticar entusiasmada conversa com o empresário Edson Borges, proprietário da Ensel, uma das mais tradicionais empresas de segurança privada do Vale do Gravataí. Os dois são especialistas no assunto.
RECUPERAÇÃO




--------A esfuziante Betariz Andrade, coordenadora do Projeto Luz, já está em casa, depois de passar por uma cirurgia delicada, na semana passada. Recupera-se bem.
--------Neste período, vai aproveitar para ler, ver e rever filmes de seu acervo, além de trabalhar na elaboração de novas atividades para o grupo de trabalho que coordena. Afinal, são muitas as pessoas que, através das ações de Bia, podem contar com atividades de lazer, recreação e iniciativas de solidariedade. Coisas que fazem bem à alma e ao próximo.
MAMÃE CORAGEM




--------Na tarde desta quinta-feira, finalmente, Marilene Melo embarca para a China, com o filho Pedro. Depois de muita mobilização, a campanha Ajude o Pedrinho a Enxergar, conseguiu arrecadar a quantia necessária para que o menino possa fazer um tratamento de elevado grau de complexidade no Extremo Oriente.
--------Mari leva consigo a esperança de ver Pedrinho alcançar progressos, e a cura. Mas, também leva no coração a solidariedade de incontaveis colaboradores da campanha. Empresários, políticos, artistas e a comunidade em geral contribuiram para o êxito da iniciativa humanitária. O resultado vitorioso, até aqui, só foi possivel porque esta verdadeira "mamãe coragem" botou o pé na estrada e contou com o incondicional apoio da família.
--------Fica, pois, a lição de que tudo é possivel para quem crê e se lança ao trabalho. Marilene Melo enfrentou ventos e marés, mas não pordeu o foco. Que belo e tocante exemplo de amor e determinação!



CANDIDATOS EM MOVIMENTO


--------Nesta quarta-feira, à partir das 18 horas, Rogério Sele, que concorre a deputado estadual pelo PSDB, inaugura seu comitê eleitoral em Cachoeirinha. A sede da campanha de Sele fica em frente à Prefeitura Municipal.
--------Um "bandeiraço" marcará o ato inaugural, que contará com a presença de lideranças tucanas do Vale do Gravataí, principal base metropolitana do candidato.
CAÇA AO VOTO




--------José Renato Reis reside em Cachoeirinha e trabalha na secretaria de Estado da Educação. É um dos assessores diretos do secretário, professor Ervino Deon, que também reside do lado de cá da ponte sobre o Rio Gravataí.
--------Em tempos de campanha eleitoral os militantes de linha de frente dos partidos não podem “dormir no ponto”. Quer reeleger a governadora Yeda Crusius. Zé Renato é uma espécie de soldado de infantaria em sua militância. No domingo, ele e o deputado Berfran Rosado (PPS), candidato a vice de Yeda, estavam no “corpo a corpo” com os eleitores, pelos parques de Porto Alegre.
JOGO RÁPIDO


1 – Policiais civis e militares prestigiaram a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário Pró- Segurança Pública na sexta-feira. O coquetel de confraternização aconteceu no Auditório do Centro das Indústrias de Cachoeirinha.

2 - Leandro Meireles, o novo presidente do Consepro, terá pela frente o desafio de conseguir mais recursos financeiros e materiais para ajudar as polícias de Estado no combate à criminalidade.

3 – O ex- Chefe de Polícia do RS, delegado João Paulo Martins, recebeu placa de reconhecimento pelo apoio às ações do Consepro. O empresário Edson Borges foi o anfitrião da homenagem.


4 – Também o ex- Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Paulo Roberto Mendes, foi agraciado com igual homenagem. Coube a advogada Ana Marilza Soares, ex- presidente do Consepro, a entrega da honraria.

5 – O lançamento da candidatura de Rogério Sele, que concorre a deputado estadual pelo PSDB, lotou o Clube Farrapos, em Porto Alegre, na sexta-feira à noite.


6 – Com base eleitoral em Cachoeirinha, onde foi vereador, o líder tucano espera conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa nas eleições de outubro. Sele foi Gerente Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, onde é funcionário de carreira, e Diretor de Distribuição do Grupo CEEE. Atualmente presta assessoria na Secretaria de Infra Estrutura do Governo do Estado.

Não vou faltar
- Almoço dia 29 de agosto, domingo, no restaurante Atelier do Sabor, toma posse como Delegada da União Brasileira de Trovadores, a poetisa cachoeirinhense Jacques Vargas.
CANTEIRO DE OBRAS




--------Na semana passada a coluna reclamou dos buracos na Avenida Flores da Cunha. O secretário de Obras reconheceu que a principal via do município não está em boas condições. E assegurou que em 2011 uma nova camada de asfalto vai resolver o problema.
--------Antônio Teixeira convidou o colunista para fazer um “tour” pelas principais obras sob sua responsabilidade. Pois, na quarta-feira à tarde visitamos os quatro cantos de Cachoeirinha, onde existe um verdadeiro canteiro de obras em andamento. Teixeira dispensou o carro oficial. A bordo de sua Hyundai-Tucson, em pleno horário de almoço, ele apresentou dezenas de frentes de trabalho. Algumas tocadas pelos funcionários municipais e outras por empresas terceirizadas. Enfim, um conjunto de iniciativas para resolver os problemas que afligem a população em diversos bairros. Umas relativamente simples e outras de enorme complexidade. Demandas antigas e recentes, que resultarão em mais qualidade de vida para os cachoeirinhenses.
--------Teixeira fez questão de frisar que não faz parte do exército de um homem só. Ao contrário: diz possuir uma equipe operacional enxuta, mas entusiasmada. E conta com o total respaldo do prefeito Vicente Pires para trabalhar.
--------Já vi gente feliz naquilo que faz, mas o secretário de Obras vive um momento ímpar na vida. Sem exageros, o homem está em “estado de graça”.
AÇÃO COMUNITÁRIA




--------A empresária Nara de Fátima Moura da Silva, proprietária da Escola Infantil Arte do Saber, localizada na Rua Peru, 1185 – Bairro Fátima – coordenou uma gincana comunitária na região, que arrecadou mais de 500 peças de roupas, doadas para famílias carentes. Também foram distribuídos informativos com orientações a respeito de reciclagem do lixo e outras formas de preservar o meio ambiente.
-------A festa, envolvendo pais, professores e alunos, aconteceu dia 15 de agosto. Nara ficou satisfeita com o resultado da promoção. Uma segunda etapa da iniciativa deverá ocorrer no final do ano.
PADRINHOS




--------O cantor Junior Silva, da dupla Junior & Jovane, encontrou-se com Zezé di Camargo e Luciano dia 17 de agosto, no intervalo de uma das apresentações que os sertanejos fizeram no Teatro do SESI, em Porto Alegre.
-------A amizade entre os artistas resultou em parceria. No domingo a dupla de Cachoeirinha partiu para São Paulo, onde farão a masterização e mixagem do terceiro CD, que tem lançamento previsto para janeiro de 2011. Na capital paulista eles terão a companhia de Zezé di Camargo, que fará a supervisão parte técnica do trabalho. Com este “apadrinhamento” o sucesso é apenas uma questão de tempo.
Maiores informações sobre Junior & Jovane estão no site: http://www.juniorejovane.com.br./
MOTIVOS PARA BRINDAR




--------Fabrício Popsin de Lima graduou-se em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil dia 14 de agosto. O rapaz já atua como Personal Treiner em diversas academias, em Cachoeirinha e Porto Alegre. Mesmo tão jovem, com apenas 24 anos, ele já tem um sólido planejamento estratégico pessoal, onde um curso de Pós- Graduação será da formação superior.
-------No registro da fotógrafa Cariza Lima, o professor rejubila-se com a orgulhosa mamãe, Elizabete Marina Popsin de Lima.
SUCESSO REPRISADO


--------O ator Jairo Klein reprisou na sexta-feira o sucesso de seu espetáculo “Eu Pessoa e os outros Eus”. O evento aconteceu no restaurante Da Vinci, numa promoção do Grupo Conversas Filosóficas. Klein já esteve outras vezes em Cachoeirinha interpretando os clássicos poemas de Fernando Pessoa. Sozinho em cena, ele atinge a alma do espectador e a emoção rola solta. Não é por acaso que o premiado ator reinventa-se há 25 anos, dano vida aos textos de Pessoa, um dos maiores escritores em língua portuguesa.

JOGO RÁPIDO


1 – O secretário de Obras é um homem preocupado em resolver os problemas do município. E não dá para ignorar que eles são muitos. Inobstante, não deve ter passado pelo trecho que fica nas proximidades da ponte por sobre o Rio Gravataí. Se o fizesse perceberia que bem na sinaleira que fica junto ao controlador de velocidade do local existe um buracão que foi fechado há poucos dias e que está, outra vez, começando a mostrar a sua profundeza.


2 – Não quero acreditar que Antônio Teixeira tenha perdido o pulso para determinar aos seus assessores que resolvam de vez aquela situação vergonhosa e perigosa. Estará a espera que ocorra um acidente gravíssimo para que lá se apresente em mutirão com homens e máquinas e uma pronta resposta na situação de caos?


3 - Volta e meia, personalidades do governo municipal vêm a público apresentar projetos sobre a Avenida Flores da Cunha que teremos (um dia). São projetos de encher os olhos, em riquezas de detalhes. Tudo muito elogiável e desejável. Mas até que os projetos comecem a virar realidade é preciso soluções emergenciais. Não dá para aceitar transitar pela principal rodovia de Cachoeirinha desviando de buracos e mais buracos.


4- Mudando de assunto. Nesta sexta-feira, às 20 hs, tem promoção cultural do Grupo Conversas Filosóficas. O ator Jairo Klein estará no restaurante Da Vinci com seu consagrado monólogo Eu, Pessoa e os outros Eus. O ingresso custa R$ 12,00. Com direito a jantar na ilha de massas. Reservas pelo telefone 3041.1527 (à noite).


5 – Também nesta sexta feira, a partir das 21 hs, o ex- vereador cachoeirinhense, Rogério Sele lança sua candidatura a deputado estadual. O evento partidário acontece no Clube Farrapos, em Porto Alegre. Sele concorre pelo PSDB. A governadora Yeda Crusius, que concorre á reeleição foi convidada para a mesa de honra.


6 - Só para lembrar, Rogério Sele foi Diretor de Distribuição da Companhia Estadual de Energia Elétrica durante três anos. Cargo de confiança da governadora, que fez questão de prestigiar seu amigo em uma das empresas de ponta do Governo do Estado. Yeda e Rogério são amigos de longa data. Ele a considera uma espécie de “madrinha de sua vida pública”.
ELISEU PADILHA


--------O deputado federal peemedebista Eliseu Padilha, que concorre à reeleição, visitou o comércio e lideranças municipais no começo da semana passada. Foi “escoltado” por um grupo “peso-pesado”: Gilso Nunes, vice- prefeito, Deoclécio Mello, vereador campeão de votos pelo PMDB, Alan Mello e Luis Carlos Muller, secretários municipais de Governo e do Desenvolvimento Econômico, respectivamente, e Leandro Meireles, presidente do Consepro.
MOTIVOS PARA BRINDAR...


-------Para dona Zulmira Weingaertner chegar aos 90 anos em pleno estado de consciência é realmente motivo para brindar. Ela tem muitas histórias para contar e vivências para partilhar. Mantém a memória ativa através da leitura e de trabalhos artesanais. Por onde anda se constitui no centro das atenções pela alegria de viver.
-------Dia 8 a Zuzú fez aniversário. Reuniu a família e os amigos para apagar as velinhas do bolo e acender luzes de esperanças, especialmente para aqueles que transitam pela vida valorizando as mazelas, ao invés de exorcizar com veemência os demônios que se avizinham da alma.
ENCONTRO


--------Nilzinha Stuart foi ao encontro do Dr. Fernando Luchese no ato inaugural da Clínica Pró Saúde, localizada na Vila City Fase Nova. Não, a socialite não apresentava nenhum problema cardíaco grave, que precisasse do atendimento personalizado do renomado médico gaúcho, que é uma referência profissional internacional no campo do tratamento cardiovascular.
--------Nilzinha leu todos os livros de Luchese e alimentava a sonho de partilhar com ele considerações sobre a coletânea. Conseguiu o encontro com a interferência do genro, Marcelo Canellas, que é cirurgião dentista e irmão do proprietário da clínica, Dr. Fábio Canellas.
CANDIDATOS EM MOVIMENTO




--------Em tempo de eleições nada mais natural, e saudável para a democracia, do que a presença dos candidatos em suas bases eleitorais.
--------O deputado federal Henrique Fontana e deputada estadual Stela Farias, do Partido dos Trabalhadores, receberam convidados em jantar no restaurante Bagatini, no início do mês. Foram ciceroneados pelo ex- vereador Leonel Matias e sua esposa, a professora Aline Cruz, que é a primeira suplente do PT na Câmara de Vereadores. Fontana deseja permanecer na Câmara dos Deputados e Stela na Assembléia Legislativa.
--------
VISITA



--------O jornalista Milton Souza, que também é escritor e poeta, recebeu a visita da poetisa Eleandra Bonatto, que é delegada da União Brasileira de Trovadores (UBT) em Santiago do Boqueirão.
--------O encontro aconteceu segunda-feira da semana passada na sede da Agência Texto Certo, lugar onde Miltinho dedica parte de seu tempo para escrever e produzir livros seus e de outros autores. Eleandra veio rever familiares e divulgar as atividades da UBT.
TAPETE VERMELHO



--------O tapete vermelho, via de regra, é o local por onde transitam celebridades. Pois, a fotógrafa Cariza Lima acertou na mosca quando fez o registro fotográfico da entrada do empresário Túlio Jaconi na festa de aniversário dos 35 anos da Sidersul Produtos Siderúrgicos, comemorados no início do mês no restaurante Selita Schneider – Distrito Industrial de Cachoeirinha.
--------A empresa está entre as trinta que mais arrecadam impostos no município. Autoridades e lideranças empresariais prestigiaram o evento. Além de ser um vencedor em sua atividade profissional, Túlio Jaconi é também um cidadão preocupado com a qualidade de vida dos cachoeirinhenses. Sua presença é constante em algumas das instituições que lutam pelos interesses da coletividade.
SUCESSO!


--------Mais do que ensinar Inglês e Espanhol, o curso de idiomas CCAA contribui para divulgar cultura aos seus alunos. São 45 anos de sucesso absoluto no mercado.
--------Não por acaso, este ano a marca recebeu o Selo Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising. No mês passado, dia 17, aconteceu uma grande formatura de alunos da Região Metropolitana de Porto Alegre, que reuniu mais de 400 convidados no Ginásio de Eventos da Ulbra, em Canoas.
--------Após a cerimônia a comemoração foi no restaurante Mercato, aqui em Cachoeirinha, onde a franquia do CCAA é administrada, desde 2008, por Anelise e Rafael Dalben.
--------A sede do CCAA fica na Avenida Flores da Cunha, 935 
--------Telefone 3471.7666.
PRATA DA CASA

 


--------Às segundas- feiras o lúdico toma conta do hall de entrada da Prefeitura de Cachoeirinha. Nestes dias os servidores com pendores artísticos apresentam-se para os colegas e à população que precisa recorrer aos serviços públicos na sede do governo municipal. --------Dia 09, por exemplo, o show ficou por conta de Osmar Bigode, tendo ao teclado o professor Isaías Muller e ao violão o veterano Paulo Careca. Sambas, boleros e bossa nova fizeram parte dos hits musicais do trio. 
--------Palmas para eles!
JOGO RÁPIDO


- Que vergonha a tal Farra da Gasolina, promovida pela Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, escancarada pelo jornalista Eduardo Torres,  no Diário de Cachoeirinha. Uma bofetada no rosto do contribuinte, que precisa trabalhar e meses e meses para engordar os cofres públicos e ver o dinheiro dos impostos servindo para o uso de mordomias espúrias.


- A boa notícia é que o Ministério Público entrou no caso e busca explicações detalhadas sobre os gastos com combustível, que tanto poderiam ser usados para assistencialismo quanto para andanças em veículos com destino a lugar qualquer.


- O inacreditável é que nenhum vereador, dos 11 da Casa Legislativa, bradou contra o projeto aprovado nos porões do silêncio obsequioso. Um por um fez boca de siri. Nenhuma palavra, nenhum gesto minúsculo apontando para a direção da dúvida sobre os aspectos da moralidade pública.


- O jornalista investigativo Eduardo Torres tem mais bala na agulha, envolvendo a Câmara de Vereadores. Leitores ávidos por escândalos não perdem por esperar. Debaixo dos tapetes do parlamento municipal tem mais do que cola para fixar os carpetes dos gabinetes de Suas Excelências, os vereadores.


- Jantar Baile da Subseção da Ordem dos Advogados de Cachoeirinha acontece dia 13, no restaurante Mercato Express. Começa às 20h e 30min . Os ingressos custam R$ 30.00. Informações e reservas pelo telefone 3041.6370. O evento envolve parceria com as subseções de Viamão e Alvorada. DJ Bob vai soltar o som.


- Passeio Cultural pela Região Colonial de Caxias do Sul. É dia 15, com embarque às 8 hs no Café Mercato. Desembolso por viajante: R$ 85,00. Maiores informações com Bia Andrade pelos telefones 3470.8807 e 9678.2082.


- Depois de férias pelo Estado do Pará, a ex- vereadora Ana Fogaça anda circulando por Cachoeirinha. Contando boas histórias vividas por ela e o esposo, Dieter Kempf, naquela emblemática região do Brasil. Voltou vendendo mel e quitutes produzidos no melhor estilo “natureba” em seu sítio, localizado em Santo Antônio da Patrulha.
BOLA CHEIA



--------Irani Teixeira, secretário municipal do Desporto e Lazer está realmente com a bola cheia. Profissional do ramo, ele foi um dos principais negociadores para trazer o Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, para Cachoeirinha. Sem dúvida um feito histórico e que vai render imensuráveis dividendos positivos para a imagem do município. 
--------Esta ação, sim, tem caráter determinante para a passagem de turistas por sobre a ponte do Rio Gravataí. O secretário, habilidoso, ressalta que o sucesso desta conquista precisa ser partilhado com toda a equipe de apoio na gestão do processo, comandado pelo prefeito Vicente Pires. Muito bem, palmas para eles. 
--------Mas a cidade precisa se preparar rapidamente para um salto de qualidade em todos os segmentos de bens e serviços, públicos e privados. Nossa infra-estruturar urbana é vergonhosa. Basta fazer um passeio pela Avenida Flores da Cunha e logo se contata a precariedade da via e a falta de equipamentos urbanos para atender as necessidades minimamente compatíveis com um grau médio de civilidade. É hora de tocar obras, abrir frentes de trabalho e fazer acontecer.
POSSE


--------O Conselho Pró- Segurança Pública de Cachoeirinha tem data marcada para a posse de sua nova diretoria. A solenidade está marcada para o dia 20 no Auditório do Centro das Indústrias – Distrito Industrial. 
------- Personalidades da área da segurança pública e convidados participarão de um coquetel a partir das 18 hs. Leandro Meireles, o novo presidente do Consepro, desponta como uma das lideranças emergentes no município, com real preocupação pelo bem estar da comunidade. Merece ser prestigiado nesta jornada que terá como objetivo contribuir com ações de logística para que as polícias civil e militar possam combater a criminalidade mais intensamente.
PAIZÃO



-------O advogado Adival Rossato passou o Dia dos Pais feliz da vida. Nem poderia ser diferente: profissional de sucesso e homem público com relevantes serviços prestados à comunidade cachoeirinhense, através de suas ações no Sindicato dos Lojistas, do qual é presidente. Diga-se de passagem, reeleito por três vezes. 
-------Mas, Rossato tem motivos familiares para júbilo incomum. Seus dois filhos estão encaminhados na vida, por assim dizer. Felipe, o mais jovem, faz faculdade de Cinema, na Universidade do Vale dos Sinos. Escolheu o caminho das artes para ser feliz. Cassiano graduou-se em Direito e caba de ingressar, por concurso público, na Procuradoria Federal. Em outubro embarca para Brasília, onde vai capacitar-se para a nomeação em janeiro de 2011.
IMPERDÍVEL



--------O premiado ator porto alegrense Jairo Klein volta Cachoeirinha dia 20 para mais uma apresentação de seu consagrado espetáculo Eu, Pessoa e os outros eus. A promoção do evento cultural é do Grupo Conversas Filosóficas. 
--------O show começa às 20.30 hs, com um jantar no restaurante Da Vinci – Calçadão da parada 49. O ingresso custa R$ 12,00 e dá direito a degustar variedades de massas, uma das especialidades da casa. 
--------Informações e reservas pelo telefone 3041.1527 (à noite).


MOTIVOS PARA BRINDAR


--------Nascida sob o signo de leão, a universitária Neca Ruy aniversariou ontem. Comemorou no domingo, em companhia do marido, Anderson Coimbra, e de familiares. Ela está prestes a se formar em Administração de Empresas, pela Fapa.
----------Nas folgas do trabalho e dos estudos, Neca gosta de jogar futebol, frequentar cinema e ler. Especialmente os clássicos da literatura brasileira. Torcedora fanática do Grêmio, a moça tem cadeira cativa no Estádio Olímpico.

Seguidores